ALGUÉM ESTEVE AQUI!

É raro que um grupo de aventureiros seja o primeiro a mergulhar nas profundezas de uma masmorra perigosa. Outros sem dúvida tentaram, possivelmente conseguiram. Criaturas perversas sempre se aglomeram em buracos escuros depois de serem eliminados de seus habitantes anteriores. Novos terrores surgirão. Coisas irão rastejar para fora de buracos no solo, e lodos irão vazar de poços abandonados para congelar nos porões.

Às vezes, outra pessoa já está lá. Às vezes, eles deixaram para trás algo de interesse.

Dando "sabor" a sua Masmorra

Às vezes a masmorra necessita de um sabor a mais. Seja encontros sociais, flora e fauna, ocorrências estranhas ou ruídos altos. Qualquer coisa que fuja da mesmisse do encontro com monstros da um pouco de sabor e vida a masmorra. Rolar 2d6 e verifique abaixo:

 Tabela A - O que você encontra?

1. Há um cadáver. Role na Tabela B para ver onde ele está localizado.

2. Algo foi deixado para trás. Role na Tabela C para ver o que era.

3. Havia uma mensagem deixada para aqueles que vieram depois. Verifique a Tabela D para obter os detalhes.

4. Algo está errado. Dê uma olhada na Tabela E para uma pista.

5. Parece que eles estão aqui agora. Vamos considerar Tabela F.

6. Há um desafio a seguir. A Tabela G detalha sua extensão.


Tabela B - Onde está o cadáver? 

1. Alojado em uma armadilha. Alguns corpos empalados em lanças ou crivados de setas de besta em um corredor forrado de buracos.

2. Preso dentro de uma sala que só parece se abrir do lado de fora.

3. Meio preso em uma parede ou outro objeto sólido depois que um feitiço de teletransporte deu errado.

4. Decapitada, a cabeça espetada como um sinal de alerta para os outros.

5. Murchou e desidratou no fundo de uma cova.

6. Dispostos em uma cerimônia de enterro improvisada por seus aliados, sem dúvida.


Tabela C - O que foi abandonado aqui? 

1. Alguns unguentos* e curativos há muito esquecidos, mas ainda bons.

2 Quatro flechas de prata com uma nota que diz: "Você pode querer isso."

3. Uma espada lascada e uma lança usada em batalha, ainda não enferrujada ou deteriorada.

4. Comida mofada e utensílios de cozinha decentes, ainda pendurados acima de uma fogueira queimada.

5. Um kit de escalada - uma âncora foi instalada e uma corda ainda está presa.

6. Lenha seca, isca, pederneira e aço.

*Pomada a base de  à base de gordura usada como medicamento.


Tabela D - O que a mensagem diz?

1. Escrita na parede. Diz: "Eles não temem tochas."

2. Algumas palavras em glifos anões, junto com um mapa rudimentar.

3. Letra de um poema bárdico. A metade inferior da página está salpicada de sangue seco. 

4. Escrito a giz nas paredes: "Dardos, a um palmo de distância do chão. Paralisia."

5. Um monte de pedras foi empilhado aqui, junto com um pergaminho que diz: "Voltarei para buscá-lo".

6. Uma impressão de mão sangrenta e mensagem: "Aqui morreu Harolf, que matou seu inimigo antes de seus ferimentos..."


Tabela E - Sinais sutis

1. Um respingo de óleo de lanterna, derramado em um canto escuro.

2. Uma flecha de prata, o cabo rompido e a ponta danificada.

3. Numerosas pegadas em uma sala cheia de poeira e teias de aranha antigas. Eles enrolam em um padrão estranho para evitar armadilhas de placa de pressão.

4. Marcas de queimadura de um feitiço de fogo, deixando marcas de suas vítimas.

5. Uma porta com mecanismo de travamento foi travada para evitar o fechamento.

6. Marcas de giz discretas e quase ocultas foram feitas em vários cruzamentos.


Tabela F - Quem são essas pessoas

1. Cinco zumbis, os cadáveres mortos-vivos de um grupo de aventureiros anterior. Pelo menos um estão com boas armaduras.

2. Um ladrão solitário, o resto de seu grupo morto nas armadilhas.

Role 1d6 . O ladrão é: 
1-3 : Mal. Ele vai tentar fazer amizade com o partido e traí-los o mais rápido possível.
4-5 : Neutro. Ele pode oferecer conselhos sobre masmorras enquanto se dirige para a saída. Se a festa parecer hostil, tente comprá-los.
6 : Ótimo. Os avisará sobre as armadilhas e dará detalhes, se oferecerá para pagar se o grupo ajudar a recuperar os cadáveres dos companheiros mortos.

3. Enlouquecido por um feitiço errôneo, um velho mago vagueia pela masmorra e balbucia coisas sem sentido.

4. Uma dupla de bárbaros fortes e barulhentos está em busca de violência, em vez de tesouro.

5. Acorrentado a uma parede para ser devorado mais tarde, um clérigo sem seu símbolo sagrado.

6. O fantasma solitário e neutro de um ex-aventureiro que conhece bem a masmorra.


Tabela G - Um desafio a seguir

1. Partes do corpo e manchas de sangue levam a um Troll

2. Quinze goblins estão envolvidos em combate com três orcs invasores. Muito distraído para notar os recém-chegados.

3. Um par de ladrões está tentando escapar de um fosso preso enquanto é atacado por uma dúzia de esqueletos.

4. Três cultistas humanos estão tentando negociar com uma bruxa e sacrificando cativos ritualmente em sua homenagem.

5. Um urso-coruja seguiu outro grupo de aventureiros até a masmorra e os prendeu atrás de uma porta trancada.

6. Um ladrão solitário está tocando desesperadamente uma flauta encantadora de cobras, preso no canto de uma sala por seis víboras gigantes.


 Traduzi e modifiquei esse post do original no excelente blog gringo OCCULTESQUE. Não deixe de dar uma conferida lá!

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