BEASTS & SORCERY WORLD (DW HACK)


Sempre curti espada & feitiçaria e gosto pacas de Dungeon World devido sua pegada mais "cinematográfica". 

Pensando em unir o útil ao agradável e trazer uma experiencia nova para minhas mesas de DW (já que não curto high fantasy e a pegada muito heroica do sistema) resolvi fazer um pequeno hack para se jogar o gênero.

Abaixo compartilho as principais alterações que fiz até o momento. Conforme novas alterações forem feitas eu vou postando no blog!


Espada e Feitiçaria

Os mundos das aventuras de espada e feitiçaria são bem diferentes do ambiente de “alta fantasia” assumido pelas regras básicas. Em espada e feitiçaria, o mundo é dominado pela raça humana de diversas etnias; outras raças humanoides geralmente são sobreviventes degenerados de uma idade anterior. Monstros sobrenaturais existem apenas em enclaves ocultos ou perdidos, longe da civilização humana. O combate é sangrento e brutal, e a cura mágica não existe ou é muito limitada. O uso de magia ou feitiçaria real é incomum e, quando usado, seus efeitos tendem a ser poderosos e corruptivos. Os feiticeiros são quase sempre vilões, contaminados pelo mal cósmico. Itens mágicos permanentes são extremamente raros e nunca estão à venda. 

Classes Permitidas:

Bárbaro, Guerreiro, Ladrão e Ranger.

Demais classes do livro original não são permitidas para melhor atender o clima de espada e feitiçaria.

Nova Classe (Playbook):

Feiticeiro (BAIXE AQUI)

* O playbook é apenas um rascunho, mas possui as principais características para se jogar.

Alterações:


-Novo sistema de magia e novos feitiços (ver playbook do feiticeiro).
-Novas "Raças" cada qual com movimentos unicos e adaptaveis a qualquer classe. Assim você pode escolher qualquer raça disponível e usar de seu Movimento de Raça em qualquer Classe.
(BAIXE AS RAÇAS AQUI)
- Sistema de Alinhamento ignorado. A regra para alinhamento é totalmente ignorada para melhor representar o clima de Espada & Feitiçaria onde não existe de forma clara a dualidade entre bem e mau.
-Regra de Insanidade implementada.
- Regra de Carga Ignorada. Agora cada personagem pode carregar um limite de 6 itens comuns e no máximo 2 tipos de armas diferentes + armaduras.

Comentários

3 Postagens mais populares da masmorra