HORA DA AVENTURA! - O Planeta Rebelde (arte de Alan Craddock)

Continuando com a sessão "Hora da Aventura"  onde o desafio consiste em criar um pequeno plot utilizando uma estrutura básica (que eu surrupiei do excelente blog Pontos de Experiência– veja aqui) tendo como inspiração uma imagem previamente escolhida.

Essa semana o tema é ficção científica. E a imagem usada como base para os plots é da capa do livro-jogo "Planeta Rebelde" da serie Aventuras Fantásticas (da qual sou fã e colecionador).


Pra me ajudar nessa empreitada de criação de plot, mais um vez contei com as incríveis mentes criativas do pessoal que participa do melhor grupo de RPG da galáxia. O ALIANÇA RPG.

O negocio dessa vez foi tão produtivo que rendeu 5 excelentes plots de aventuras que podem ser úteis para te inspirar em criar seu próprio plot de aventuras ou quem sabe até usar esses aqui (aliais são ótimos!).


AVENTURA 1

AUTOR: Crustie

Planeta Selvagem

Situação:
Uma nave de pesquisas e desenvolvimento de tecnologia cai misteriosamente em um planeta desconhecido no perigoso sistema Titan.

Uma equipe de resgate do Imperium é reunida com o objetivo de resgatar prováveis sobreviventes e recuperar os dados de pesquisa e equipamentos antes que piratas espaciais identifiquem e roube o equipamento.

Locais: 

  • ·         Planícies e desfiladeiros do Planeta Selvagem
  • ·         Tribo de lagartos gigantes próximo ao local da queda

Personalidades:

  • ·         Capitão Vance: Comandante da operação e líder dos Space marines.
  • ·         Gigax Anderson: líder dos piratas que tentarão roubar a carga
  • ·         Drogog: grande líder guerreiro que pertence a raça de lagartos humanoides gigantes do planeta que tentará proteger sua tribo dos invasores.

Complicações

Nenhum tipo de aparelho tecnológico funciona corretamente no planeta (inclui drones, armas de plasma, armaduras robóticas, radio e etc).

Nave da tripulação marine tem dificuldades em pousar no planeta por causa do clima e interferência magnética local e acabam tendo que pousar distante do local.

Ficam um tempo perdidos no gigantesco desfiladeiro próximo a queda e acabam encontrando todo tipo de criatura hostil.

Piratas chegam antes no local da queda mas estão em conflito com a raça de lagartos locais.
Os lagartos e piratas entram em conflito com os marines enquanto um grupo tenta fazer contato com a base espacial para pedir reforços mas tem dificuldade por causa da interferência magnética do planeta.

Por fim, os PJs devem enfrentar ou convencer o Drogog o grande líder guerreiro da raça local a saírem vivos do local até que chegue reforços.

AVENTURA 2

AUTOR: Anderson Nunes Silva

Situação

Terra, ano 2129. A tecnologia nesta época é tão avançada, que alcançou inúmeros feitos, que o ser humano sonhou por muitos anos. Uma missão é dada aos Exploradores Espaciais da BCE (Base de Controle Espacial), de viajarem no tempo e voltarem ao passado em um planeta desconhecido. 8 tripulantes foram como experimento nessa aventura, e são eles Jhoans Thorun (Capitão da Equipe); Antonny Lawns (Segundo em Comando) e Brienne Stanley (Piloto da nave Stellia 18), e mais 5 Exploradores. Todos aptos e capacitados para a missão, com treinamento especializado, desde sobrevivência, artes marciais e lutas com armas brancas e de fogo.

A nave voa à velocidade da luz, realizando uma transdobra, alcançando o ano de 735, no planeta Dhruv.

Locais:
  • ·         Planeta Dhruv
  • ·         Castelo Reptiun dos Lagartos de Fogo
  • ·         Floresta Seca - local desprezado pelos Lagartos de Fogo, onde habitam os Drogos Agressions.

Personalidades:
  • ·         Homens Lagartos do Fogo Guerreiros.
  • ·         Campeão Lagarto do Fogo I'bet Tafrid.
  • ·         Poderoso Rei Lagarto do Fogo Vell'syl Viasig.
  • ·         Drogos Agressions - são Wyverns voadores e grandes, devoradoras de Lagartos de Fogo. Habilidades Lagartos de Fogo: Sopro de Fogo; Língua Venenosa; Garras Afiadas; 

Complicações:

Atmosfera do planeta é complicada, onde o calor é insuportável, com 5 sóis, e a água é praticamente escassa por evaporar rapidamente. A gravidade é duas vezes maior do que a da Terra, onde seus corpos ficam com o dobro de peso, sendo mais lentos para andar, correr, agir e até mesmo para se regenerar. O planeta apresenta inúmeras áreas vulcânicas que estão em constante atividade, onde rios de lava correm pelo planeta, e o fogo e enxofre são presentes em grandes quantidades. Reduz pela metade a força e o poder de fogo das armas.

Os Lagartos de Fogo possuem um poderoso cristal incandescente no castelo, que aumentam seus poderes e os fazem ficar imunes ao fogo.

AVENTURA 3

AUTOR: Bruno BG

Situação:
 No ano 387 do reinado de Lok’Tharz, durante a comemoração dos festivais das Pedras de Fogo, a nação é invadida por seres desconhecidos, de aparência medonha. Os guerreiros do Rei conseguem destruir as criaturas invasoras, mas percebem estranhos veículos se aproximando pelos céus, veículos da raça invasora... A luta pela sobrevivência está prestes a começar...

Locais:

  • ·         Zha'n'Phohr: Capital do reino, centro comercial e altamente protegido.
  • ·         Khalist'rah: Região portuária e residencial, comércio focado no cultivo e criação de animais. Uma das principais fontes de alimento para a Capital. Situada ao leste do Castelo de Lok'Tharz.
  • ·         UEE-Mandriva: Unidade de Exploração Espacial Mandriva. Nave de exploração da Federação das Nações Unidas, encarregada de procurar planetas e sistemas solares habitáveis para o homem.
  • ·         Melchiah: Centro de operações do Exército Real de Lok'Tharz.

Personalidades:


  • ·         Lok'Tharz: Rei do povo de Zha, benevolente mas de baixa paciência. 
  • ·         Comandante Warren Ward: Responsável pela expedição da UEEMandriva, ganancioso e traiçoeiro. 
  • ·         Kron d'Godh: jovem do povo de Zha, ágil como um ladino mas estúpido como uma porta.  Facilmente enganado pelos outros.

Complicações: 

O jovem Kron pode a qualquer momento trair os jogadores, o reino ou a federação sem nem ele mesmo perceber. 

Após a primeira invasão da Federação, o Rei Lok'Tharz saiu em comitiva para se reunir com seu exército em Melchiah, o narrador pode optar pelo desaparecimento de Lok'Tharz neste momento, deixando o Reino mais vulnerável. 

Warren Ward é um homem com bastante lábia, a princípio se apresenta como amigo, até atingir seus objetivos, depois todos se tornam descartáveis pra ele. Os jogadores serão facilmente enganados no início da campanha, até descobrirem a verdadeira face de WW.

Durante os conflitos, alguns humanos podem decidir mudar de facção, assim como o povo de Zha também pode.

Obs: O planeta não tem nome, é desconhecido pela Federação e o Povo de Zha não tem conhecimento de outros planetas.

AVENTURA 4

AUTOR: Cezar Capacle

O Torneio de Quaphus

Situação:
Em uma realidade alternativa, a URSS nunca terminou e, portanto, a Guerra Fria e a Corrida Espacial se estenderam por mais de um século. Desde 2037, um novo tipo de disputa entre leste e oeste tomou o palco principal: as batalhas espaciais entre guerreiros virtuais.  

Agora, em 2056, o palco da batalha será o recém virtualmente colonizado planeta de Quaphus. Os cenários estão prontos, misturando os terrenos de magma do planeta com projeções virtuais de castelos e outras construções. 

Os jogadores tomarão os papéis de representantes tanto do lado dos capitalistas quanto dos comunistas, em um torneio por glória e sobrevivência, que mistura perigosamente mundo real e virtual. 

Locais:


  • ·         Campo de Batalha de Quaphus: principal cenário dos acontecimentos, constantemente mudando de acordo com a intervenção de programadores e de votos da torcida.
  • ·         Estação Espacial Internacional: ponto de partida da aventura. Apesar da animosidade entre os países, todos os lutadores-atletas lá se reúnem antes de partir para o torneio, tentando buscar informações dos adversários.

Personalidades:


  • ·         Yurasov: O grande campeão russo, terror dos aliados dos EUA, que tem provado a dominação do lado comunista nos últimos três anos.
  • ·         Abebe Mengesha: senegalês, atual secretário geral da ONU; um pacifista que luta há mais de uma década pela extinção dos torneios espaciais.
  • ·         Gruer'ahq: o lutador misterioso, que os personagens não têm certeza de que país vem, nem sabem seu nome verdadeiro.

Complicações:

Mengesha atuará em parceira com hackers para boicotar os cenários e impedir que o torneio prossiga.
Durante o torneio, os lutadores ficam sabendo de um ataque misterioso à Estação Espacial Internacional.

 Os jogadores descobrem que Gruer'ahq não está do lado de nenhum país: ele na verdade é uma criatura nativa do planeta Quaphus, infiltrado no torneio para aniquilar os terráqueos e pôr fim à colonização de seu planeta!

AVENTURA 5

AUTOR: Tom

Situação:

Algumas pessoas desaparecem com frequência, sem deixar vestígios. Principalmente homens na faixa dos 30 a 45 anos. Um comerciante acaba descobrindo o tráfico de escravos para outro planeta (que até então é desconhecido). Um desses escravos é o filho desaparecido do Comandante Aldta.
Os Jogadores precisam ajudar o comandante a encontrar seu filho desaparecido e confrontar o Terrível Grimdic, o Arcizano. 

Locais:


  • ·         Planeta Zardin o segundo planeta da Estação Orbital de Nazuria é dividido entre várias facções territoriais. Sua principal economia é a extração de Ferro usada para fabricar munições e vendida para outros planetas. Os Zardianos são um povo desconfiado e comerciante. Não gostam de se meter em brigas ou problemas que não vão lhe ajudar em nada.
  • ·         Planeta Arzin vive fora das leis que protegem os 5 planetas da estação Orbital de Nazuria. Tem como único regente Alasnar. Suas leis são sérias e cheias de consequências. Sendo um planeta militar, possui grande armamento. É o principal planeta depois do Planeta Manariz

Personalidades: 


  • ·         Comandante Aldta, 40 anos, magro, alto, decidido e confiante. Perdeu a esposa e o filho ficou desaparecido, em um dos ataques que o Planeta Arzin sofreu. 
  • ·         Comerciante Jagard, 32 anos, honesto, trabalhador. Nunca se envolveu em alguma aventura a não ser em uma briga na juventude. Descobre o tráfico de escravos por estar no lugar errado, mas na hora certa.
  • ·         Regente Alasnar 50 anos, calvo, destemido e manipulador. Quer que o Planeta Arzin torne se o principal planeta da Estação Orbital de Nazuria Envolve se com a raça Arcizana para conseguir seus objetivos. 
  • ·         Grimdic, o Arcizano, 134 anos, nervoso e falso. Pertence a uma raça alienígena Arciz, que viaja os confins do universo, recrutando escravos para as mineradoras clandestinas. 

Complicações:

O Regente Alasnar vai fazer de tudo para impedir que o Comandante Aldta, não investigue o sumiço do filho. Pois isso pode estragar seus planos.

Os Arcizanos que são os responsáveis pelo tráfico de escravos, são fortemente armados. Tem uma base escondida dentro do Planeta Zardin.

O Regente Alasnar vai tentar incriminar (por debaixo dos panos) o Comandante Aldta, de traição, alegando que ele está envolvido com coisa.

Não esqueça de ver o post anterior do HORA DA AVENTURA: AQUI

By Crustie


Comentários

3 Postagens mais populares da masmorra