PROPS & HANDOUTS: ANOTAÇÕES, MAPAS, DIARIOS E ETC.



Sempre fui apaixonado pelo uso de props e handouts em mesas. E recentemente tenho ficado pilhado jogando Skyrim.

Bem e o que uma coisa tem a ver com a outra? Vamos lá....

Uma coisa interessante de jogos como Skyrim é que o mesmo investe na imersão do jogador com toneladas de "papelada" que podem ser encontradas  durante a exploração. Muitas das vezes são cartas, diários, mapas do tesouro e centenas de livros dos mais diversos tipos que revelam um pedacinho do mundo ao jogador (caso o mesmo tenha paciência de ler). Tudo isso torna o mundo de Skyrim vivo e cada vez mais interessante de ser explorado.

A emoção e interesse de explorar o mundo, juntamente com a ideia de deixar minha campanha Sandbox mais interessante e com um mundo mais vivo, me fez  ter a ideia de criar pequenos e simples handouts de notas a serem encontradas em jogo por meus nobres jogadores.

Desta forma, durante a campanha conforme forem explorando, saqueando cadáveres de inimigos ou indigentes pelo caminho os mesmo acabam encontrando cartas, livros, diários e feitiços da qual eu entregarei um handout para que analisem, criem ganchos, decifrarem enigmas e ajudem a tornar o mundo ainda mais vivo.

Acredito que isso irá enriquecer ainda mais a campanha e também pode enriquecer a sua, tornando a partida ainda mais lúdica.

Irei compartilhar com vocês o modelo em Word que estou fazendo. Que apesar de simples, pode ajudar muito em campanha. Só imprimir e recortar.






**Arquivo com 80MB devido a uma coletânea de fonts em anexo para serem utilizadas nos handouts + alguns bônus extras.

Comentários

Postar um comentário

3 Postagens mais populares da masmorra