DUNGEON CRAWL CLASSICS RPG - RESUMO DE REGRAS EM PTBR + ADAPTAÇÃO PARA WEIRD WEST


Post rapidex para deixar para vocês um resumo de regras do meu RPG favorito: DUNGEON CRAWL CLASSICS!



Bem não sabe o que é o DCC RPG ?

DCC RPG é mais um RPG aos moldes Old School de ser. No entanto, o mesmo extrapolou as mecânicas básicas que a grande maioria dos retroclones possuem e inovou com diversas "cositas" fodasticas e trouxe um RPG com enfase em aventuras pulp de exploração e sobrevivência tendo como base a biblioteca do sagrado Appendix N do AD&D.

Não irei me aprofundar no sistema agora pois a resenha do fodastico site PONTOS DE XP fez isso muito melhor (e pode ser lido AQUI). E com toda certeza eu quero trazer uma analise melhor da minha parte aqui no blog ou no canal ou em um futuro podcast.

E hoje venho trazer a todos os amantes das masmorras velhas e mofadas do universo Old School um resumo de regras em PTBR do DCC RPG, já que a sua versão nacional ainda está em processo de diagramação pela New Order Editora e deve sair lá pra 2017 e ainda não liberaram seu fastplay ofical maroto em pdf.

Já aviso que o resumão está bem cru, sem revisão e com prováveis erros de tradução já que não sou perito na língua do tio Sam. E também esta sem a lista de feitiços (não tive tempo de traduzi-las).

O que usei como base foi o BETA em inglês e em espanhol que também irei disponibilizar aqui.

RESUMÃO DE REGRAS DCC RPG



BETA EM ESPANHOL
BETA EM INGLES

Outra maravilha que trago a vocês é uma adaptação minha das regras do DCC RPG para um cenário no Velho Oeste Americano com elementos de horror e magia (o famoso Sixgun & Sorcery). A adaptação é bem basicona e trás consigo classes, regras novas para combate com armas de fogo, armas e itens. Muito que tem la tirei da edição numero 70 da falecida DRAGÃO BRASIL que tinha adaptado faroeste para AD&D.

WEIRD WEST DCC RPG



Bem se divirtam-se e não deixe de comentar nessa bagaça. Bjunda!

By Crustie

Comentários

Postar um comentário

3 Postagens mais populares da masmorra