segunda-feira, 16 de maio de 2016

ATUALIZAÇÃO - NOVAS CLASSES BÁRBARO E INTELECTUAL


Tomei a liberdade de incluir duas novas classes no sistema de Old Dragon para se adequar ao universo de OLD HAMMER. São elas: Intelectual e Bárbaro.

Intelectual seriam aqueles que dedicaram suas vidas ao estudo das ciências naturais e por meio deste conhecimento busca libertar as pessoas da ignorância e do fanatismo religioso fornecendo inovações tecnológicas que melhorem a vida das pessoas(ou não). 

O conceito base dessa classe está baseado nos renascentistas do inicio da era moderna com uma roupagem de fantasia steampunk. 

Intelectuais podem usar armas de fogo (rusticas) ou bugigangas mecânicas tais como bestas com tiros automáticos, armadilhas com mecanismos complexos, armaduras que lhe proporcionem alguma habilidade física especial alem de proteger entre outras coisas. Toda tecnologia criada por eles possui uma aparência bem rudimentar que mescla elementos de fantasia steampunk renascentistas com características medievais.

Alem da parte da tecnologia "mecânica" que o mesmo pode se especializar em medicina e química (alquimia como é conhecida neste mundo) sendo capazes de darem suporte medico a doentes e feridos, alem de serem capazes de fazer poções e medicamentos. 

Já os Bárbaros são guerreiros por natureza treinados pelo ambiente selvagem em que vivem. São

sobreviventes natos e possuem uma tendencia natural á guerra. Vivem em comunidades tribais nômades ou semi-nômades das mais variadas culturas e níveis tecnológicos.

Bárbaros são mais resistentes e fortes e possuem uma característica única em entrarem em fúria durante o combate causando mais dano aos inimigos.

A maior inspiração para esta classe é o Conan de Robert E. Howard (obviamente), os Selvagens de Game of Thrones e os próprios povos bárbaros da Antiguidade Tardia, tais como os Francos, Saxoes, Vikings, Lombardos, Suevos, Ostrogodos etc.

*Ilustrações retiradas do Career Compendium 
de Warhammer Fantasy RPG 2° edição


VEJA MAIS DETALHES EM CLASSES


Nenhum comentário:

Postar um comentário